Seguidores do blog

segunda-feira

Tigre descançando no tronco


Um macho adulto pesa, em média, trezentos quilogramas, tem 1,10 metros de altura na cernelha e 3,50 metros de comprimento (incluindo a cauda). São caçadores noturnos e, apesar de seu grande tamanho, podem se aproximar de suas presas em completo silêncio, antes de se precipitar sobre elas a curta distância. Entre os carnívoros terrestres, eles têm os maiores dentes, que podem chegar a dez centímetros e as maiores garras, atingindo os oito centímetros. A força da sua mordida é uma das mais fortes entre todos os felinos. É um grande nadador, apreciando a água como meio de se refrescar. Já foram vistos tigres que nadaram mais de cinco quilômetros. Além disso, são ágeis e velozes, capazes de andar em terrenos rochosos e de subir em árvores com troncos grossos (apesar não subirem com frequência, já que não costumam ter motivos para isso). São caracterizados por suas listras: cada indivíduo possui um padrão, não existindo dois tigres com o mesmo padrão. São como as digitais dos seres humanos.

domingo

Imagens de pantera negra






Popularmente são chamadas de panteras três tipos de felinos: a pantera africana ou leopardo, a pantera americana ou onça e a pantera negra que na verdade pertence à mesma espécie do leopardo. Leões e tigres também estão incluídos no gênero mas são raramente chamados de panteras. Porém animais como o guepardo são erroneamente chamados de pantera.
 















sábado

Onça pintada bebendo água


A onça pintada está fortemente associada com a presença de água e é notável, juntamente com o tigre, como um felino que gosta de nadar. É, geralmente, solitária. É um importante predador, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas. Tem uma mordida excepcionalmente poderosa, mesmo em relação aos outros felinos. Isso permite que ela fure a casca dura de répteis como a tartaruga e de utilizar um método de matar incomum: ela morde diretamente através do crânio da presa entre os ouvidos, uma mordida fatal no cérebro

quarta-feira

Hibisco


De textura lenhosa e fibrosa, a planta pode chegar a atingir de três a cinco metros de altura, o que a qualifica para ser utilizada como cerca viva. Isolado ou em conjuntos, o hibisco também tem efeito decorativo em jardins de residências, espaços públicos, propriedades rurais e até em vasos em ambientes internos. Mas é bom lembrar da importância da luminosidade para o florescimento.

Bromélia


São plantas que possuem as folhas dispostas de maneira a formar no centro da mesma uma cavidade que acumula água e detritos orgânicos. Dotadas de um sistema radicular fraco mas que lhes possibilita retirar do solo ou substrato onde esteja plantada o que necessitam para seu desenvolvimento, no entanto, ocorrendo falta de nutrientes nas raízes, estas plantas procuram o seu sustento na água acumulada em seu interior e nas pulverizações foliares que têm que ser constantes.






Rosa laranja


A rosa laranja têm uma escala de tonalidade que vai do coral e pêssego ao laranja mais profundo e vibrante. Desde que se deu a sua introdução no mundo das rosas, as alaranjadas encontraram rapidamente seu lugar nos corações e nas imaginações dos apreciadores de flores.

Foi por volta do século XX que os cultivadores de rosas começaram a produzir rosas alaranjadas, alcançando resultados muito positivos no mercado de flores mundial.
Sendo uma mistura literal das cores amarelas e vermelhas, as rosas alaranjadas são vistas, frequentemente, como uma ponte entre os sentimentos de amizade simbolizados pelas rosas amarelas e os de amor associados às rosas vermelhas.

Botão rosa pink


Roseiras são arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maior parte das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero. Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.

Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.

Rosa branca


ENIGMA DAS ROSAS III
(Dirceu Marcelino)

Dos mistérios da nossa bela natureza
Destacamos os enigmas das lindas rosas
Sejam elas brasileiras ou portuguesas
Eis que elas representam mulheres cheirosas

Todas muito atraentes como tu Portuguesa
Grã Poetisa e encantadora Musa graciosa
A versejar com arte e com tanta beleza
Faz-nos pensar em ti mulher maravilhosa

E sentir os suaves toques da sua grandeza
Quando a Mulher se transforma em joia preciosa
Com seus trajes reluzentes e toda airosa,

Anda por este jardim toda voluptuosa,
E me faz sentir como espadachim que em prosa
Ou em verso quer atraí-la sim, bela Rosa.













Lírio


Os lírios apresentam folhas grandes, lanceoladas e lisas, uniformemente distribuídas ao longo da haste floral. As flores terminais, podem ser solitárias ou em grupos, dependendo da variedade e são muito perfumadas, seu formato pode ser plano, de trombeta, cálice ou turbante. As cores das flores também são bastante variadas e as mais comuns em cultivo são a laranja, a amarela, a branca, a vermelha e a rosa, com ou sem pontilhados.

Devem ser cultivados em solos leves e férteis, enriquecidos com matéria orgânica, regados a intervalos regulares, para que se mantenha úmido, sem encharcamento. Os lírios apreciam o frio e perdem a folhagem durante o inverno, sendo este período muito importante para a maturação dos bulbos.

Imagens de rosas



 

Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo
 jardim e não encontram o que procuram.
 E, no entanto, o que eles buscam poderia
 ser achado numa só rosa.
 Antoine Saint Exupery