Seguidores do blog

quarta-feira

Pólen


O pólen  é o conjunto dos minúsculos grãos produzidos pelas flores das angiospermas (ou pelas pinhas masculinas das gimnospérmas), que são os elementos reprodutores masculinos ou microgametófitos, onde se encontram os gâmetas que vão fecundar os óvulos, que posteriormente irão se transformar em sementes. O estudo do pólen é a palinologia. 

O pólen de abelha é reconhecido pelas suas propriedades antienvelhecimento. É uma fonte de vitaminas E e P, que mantêm a pele jovem. Previne o envelhecimento prematuro das células e estimula o crescimento de novos tecidos. Contém ácidos nucleicos que suavizam as rugas e estimulam a irrigação sanguínea a todas as células da pele.

Dado o seu teor elevado de vitaminas e proteínas, o colagénio e a elastina da pele irão fortalecer e esta parecerá mais jovem.

Além de todos os benefícios para a pele que o pólen de abelha lhe pode trazer, existem diversos problemas do envelhecimento em que este também poderá ajudar: perda da libido, tensão alta, depressão, baixa imunidade, stress, fadiga, colesterol elevado. Também favorece a saúde do cérebro, do fígado, do pâncreas, da tiroide e do coração.