Seguidores do blog

terça-feira

Represa do Brejo Grande

 

A Represa do Brejo Grande é a represa artificial mais alta do Brasil, com 1691 metros de altitude com 13 ha (área da represa) está no Parque Ecológico Brejo Grande com 217 ha (área total do parque), bairro machadão, local protegido por lei (Unidade de conservação), fica no município de Paraisópolis - MG
O Parque possui pontos de observações para alguns municípios da região. Ponto atrativo para turistas, há rampa natural para voo livre e obstáculos naturais para a prática de alpinismo, além de trilhas para caminhada, atrai  também saltadores de asa delta e de paraglider. Local ideal para um passeio em contato com a natureza.



Paraisópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Itajubá. Localizada na Serra da Mantiqueira, sua população recenseada em 2010 era de 19.392 habitantes. A área é de 331,5 km² e a densidade demográfica de 58,5 hab/km².



Suas principais atividades econômicas são as indústrias de autopeças, agricultura, pecuária e o comércio. O município conta com boa infraestrutura, estando ligada por meio de boas rodovias ao estado de São Paulo e também a importantes municípios mineiros, como Itajubá e Pouso Alegre.

           Ouça o Hino à Paraisópolis - Letra e música de Braz Aparecido de Lima