Seguidores do blog

segunda-feira

Celular



Celular e o meio ambiente

Muitos usuários de telefones celulares não estão cientes dos danos causados ao meio ambiente com a eliminação incorreta deste produto. A eliminação incorreta significa jogar em qualquer lixo o aparelho que não tem mais recuperação.
Todos os telefones celulares contêm metais que não se degradam no meio ambiente. Também contêm metais que se tornam tóxicos durante um período de tempo. Por exemplo, o cádmio que está presente em um telefone celular é significativo o bastante para causar danos, é o sétimo produto químico conhecidamente mais prejudicial, e pode causar câncer, também contêm chumbo que causa danos ao fígado nos adultos e problemas neurológicos do desenvolvimento nas crianças quando entram na circulação sanguínea. Outras substâncias perigosas como o níquel e o mercúrio apresentam um motivo de preocupação adicional.

 Bateria de celular

Baterias de celular também deve ter um destino diferente, não podem ser descartadas em lixo comum, pois são considerados lixo eletrônico e contêm substâncias químicas perigosas, são componentes tóxicos contamina o solo, os cursos d’água e o lençol freático, atingindo a flora e a fauna através da cadeia alimentar, essas substâncias chegam de forma acumulada, aos seres humanos.
 
Celulares e baterias deveram ser entregues nas lojas revendedoras desses produtos, que posteriormente seram encaminhados para a empresa fabricante para que possa reciclar.