Seguidores do blog

sábado

Tráfico de animais


Tráfico de animais é o comércio ilegal de espécimes vivos ou mortos, inteiros ou de certos órgãos.

Se desmatamento, urbanização e poluição são as principais causas do desaparecimento de espécies animais e vegetais, o tráfico de animais também tem um impacto significativo sobre algumas espécies.

No Brasil, o tráfico de animais silvestres é considerado Crime ambiental conforme legislação em vigor. Quando se retira um animal da natureza, é como se quebrássemos ou, ao menos, enfraquecêssemos o elo de uma corrente. São milhares de animais retirados por ano de nossas matas.

Os caminhões utilizado no tráfico de animais transporta cerca de 1.000 espécimes, alguns chegam a transportar 3.000 animais dependendo do tamanho do animal.

 Basta, então, se perguntar: quantos caminhões estão rodando pelo país e quantos destes poderiam estar transportando animais silvestres em meio a suas cargas?

 No transporte os animais se jogam contra as grades da gaiola, que pode resultar em muito sofrimento e muitas mortes. Ele não mais escapará, não mais será livre, a gaiola será sua moradia. O voo será trocado por monótonos pulos entre um poleiro a outro e seus filhotes continuaram em seus ninhos aguardando alimentos e expostos a predadores.