Seguidores do blog

quinta-feira

Gorila albino


Floco de Neve, o primeiro gorila albino do mundo, não teria sobrevivido muito tempo na selva onde foi encontrado, devido a suas dificuldades físicas (visão, hipersensibilidade cutânea aos raios solares). Chegou a pesar 187 Kg e medir 1,63 m. Morreu em 24 de novembro de 2003, devido a um câncer de pele que havia provocado problemas de saúde desde 1996. Se estima que tinha 39 anos quando morreu.

Os animais albinos, via de regra, não sobrevivem por muito tempo em seu meio natural em virtude de sua debilidade ante os raios solares e ainda porque sua falta de coloração os delata facilmente, quer para suas presas, quer para seus predadores.

Deve-se diferenciar, porém, os animais albinos daqueles que possuem a coloração branca natural, na realidade trata-se de animais de pelagem branca mas que ainda assim possuem melanina em seu organismo, como ocorre aos ursos do Ártico.

A vida em cativeiro dos animais albinos é, sem dúvida, a única forma de manter sua sobrevivência. Por sua beleza e raridade, tornam-se atração em alguns zoológicos do mundo.