Seguidores do blog

domingo

Aquecimento global


O aquecimento global afeta todo o planeta Terra, é muito negativo para o meio ambiente e inclusive para os seres humanos. Um dos problemas que ocorrem com o aquecimento global é o derretimento das calotas polares que acaba com o habitat natural de animais polares, além disso, o nível do mar aumenta, e esse aumento muda o ecossistema marinho e a água pode invadir em suas proximidades diversas ilhas. Isso pode causar um impacto gigantesco em todo o mundo, o ecossistema não pode ser afetado porque dependemos dele para a  sobrevivência de todos, o aquecimento global  atinge também a fauna, a flora e o meio ambiente de um modo geral. 


Uma das principais causas do aquecimento global é o efeito estufa, que ocorre pelo excesso de poluentes enviados a atmosfera terrestre, esses poluentes, praticamente são todos produzidos pelo homem, como por exemplo, os gases que emanam de veículos, queimadas, os que são produzidos por toda a indústria entre outros.
Quando sobem, esses gases ficam presos na atmosfera do nosso planeta e o efeito que causam é como um grande forno, que a cada dia suga mais calor solar, mas esse calor não consegue sair do planeta.