Seguidores do blog

domingo

Animal doméstico


Um animal doméstico é um animal selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. O cão, por exemplo, é muito usado não só como animal de companhia, mas também na caça, na guarda domiciliar, etc.

Um cão guia é um cão adestrado para guiar pessoas cegas ou com deficiência visual grave, ou auxiliá-los nas tarefas caseiras.

Um cão de guarda ou cão de vigia é um cão empregado em guardar ou vigiar contra animais ou pessoas indesejáveis ou inesperadas.

Um cão de companhia geralmente designa um cão que não trabalha, proporcionando apenas companhia como um animal doméstico, ao invés de fazer tarefas específicas com algum propósito importante.

O gato, também conhecido como gato caseiro, muito popular como animal de estimação, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.

Os gatos são animais muito higiênicos, sendo que passam muitas horas por dia cuidando da limpeza de seus pelos.

Observação importante: Abandonar, maltratar e envenenar animais é "crime" Lei Federal 9605/98 artigo 32, Lei de Crimes Ambientais, denuncie para Polícia Ambiental.