terça-feira
sexta-feira
Reciclagem com pneus
Um pneu pode demorar muito para se decompor naturalmente, as estimativas chegam a 600 anos até ele virar pó, além disso, quando queimado ao ar livre, o pneu solta uma fedorenta fumaça negra, que obviamente é poluente.
Cadeiras e mesas de pneus é uma ótima alternativa de reaproveitamento do material sem prejudicar o meio ambiente.
Uma forma encontrada para amenizar esse impacto foi a utilização das metodologias de reciclagem e reaproveitamento. Entre elas, a recauchutagem tem sido um mecanismo bastante utilizado para conter o descarte de pneus usados.
segunda-feira
Filhote de chimpanzé
Seus corpos são cobertos por uma pelagem grossa de cor marrom-escuro, com exceção do rosto, dedos, palmas da mão e plantas do pé. Tanto seus polegares quanto o dedo grande do pés são oponíveis, o que permite que segurem objetos com facilidade.
A gestação do chimpanzé dura oito meses. Os filhotes são desmamados com aproximadamente três anos de idade, mas geralmente mantêm uma relação próxima com sua mãe por vários anos a mais. A puberdade é alcançada com a idade de oito a dez anos e sua duração de vida é de cinquenta anos em cativeiro.
domingo
Leão correndo
Esses grandes felinos vivem em bandos de 5 a 40 indivíduos, sendo os únicos felinos de hábitos gregários. Em um bando, há divisão de tarefas: as fêmeas são encarregadas da caça e do cuidado dos filhotes, enquanto o macho é responsável pela demarcação do território e pela defesa do grupo de animais maiores ou mais numerosos (contra eventuais ataques de hienas, búfalos, elefantes e outros leões machos).
Características:
-O tamanho dos leões pode variar entre 1,72 a 2,50 m (machos) e 1,58 a 1,92 m (fêmeas).
-O peso dos leões pode variar entre 150 a 260 kg (machos) e 122 e 182 kg (fêmeas).
-O comprimento do rabo do leão pode variar entre 60 e 100 cm.
-Os dentes caninos dos leões podem ter até 5 cm de comprimento.
-Um leão pode correr até 60 km/hora.
Leão e leoa, acasalamento
As fêmeas estão sempre receptivas aos machos várias vezes durante o ano, com exceção dos períodos de gestação e aleitamento. O acasalamento pode se repetir umas 50 vezes durante 24 horas, tanto de dia como de noite. Já foi observado em zoológicos, uma fêmea acasalar de 15 em 15 minutos.
A gestação tem uma duração de 100 a 119 dias após o acasalamento e, a ninhada geralmente é composta de duas a 4 crias. Antes do parto a mãe escolhe cuidadosamente o local apropriado que, normalmente se esconde numa cavidade rochosa, na mata densa e, de preferência próximo de um bebedouro ou rio assim, ela poderá caçar sem se afastar muito tempo da cria.